sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

AGENDA DE LULA É EXTENSA...

Seriam necessários dois presidentes para dar conta da agenda
O presidente Lula precisaria se desdobrar para dar conta de atender aos pedidos de audiências recebidos pelo Palácio do Planalto. A avaliação é do chefe de gabinete adjunto da Agenda da Presidência da República, Cezar Alvarez, em entrevista exclusiva ao Blog do Planalto. Segundo Alvarez, o gabinete recebeu 2.233 pedidos de inclusão de atividades em 2009, mas 1.433 foram negados por impossibilidade de o presidente cumpri-los, seja por dificuldades de deslocamento ou pela realização de mais de um evento numa mesma data e em lugares diferentes. Outras 307 solicitações foram encaminhadas para Ministérios e demais instituições do governo federal.
Um balanço da agenda entregue ao presidente Lula no final do ano passado revela que houve 216 audiências com ministros e presidentes de órgãos federais, 180 atendimentos à imprensa e 169 reuniões de gestão. Lula cumpriu ainda 121 compromissos internacionais, com chefes de Estado ou de Governo de outros países ou representantes de organismos e empresas estrangeiras.

O presidente Lula teve ainda em sua agenda de 2009 82 eventos e solenidades em Brasília; 80 dias de viagens nacionais; 75 reuniões de articulação; 62 audiências com empresários; 58 audiências com governadores e prefeitos de capitais; 52 gravações do programa Café com o Presidente; 42 dias em viagens internacionais e 24 audiências com movimentos sociais.

A equipe de Alvarez já prepara as atividades do presidente Lula para o ano de 2010. Na próxima semana estão sendo definidas duas viagens: Piauí e Maranhão.

Esta semana, o Blog do Planalto publica série de reportagens especais que mostra os bastidores da Presidência da República. A primeira matéria que originou a série foi publicada ontem (6/1) sobre as correspondências e e-mails recebidos pelo Palácio do Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário